Distribuição

Crise não afecta expansão do Modelo

Por a 2 de Dezembro de 2008 as 2:00

Modelo Continente investe 6 milhões em Valongo

A crise financeira não demove a cadeia de hipermercados Modelo de prosseguir em 2009 “um número de aberturas semelhante ao dos últimos anos”, embora admita “ajustamentos” em função dos “fortes condicionantes que vigoram nos mercados de capitais”, e do “enfraquecimento do consumo”, indicou o director de marketing do Modelo/Continente, Miguel Osório, ao Diário de Notícias (DN).

Os novos espaços da cadeia de hipermercados, explicou Miguel Osório ao DN, têm de localizar-se “em áreas onde ainda não estamos”, e em que a respectiva existência se traduza em “valor acrescentado [para a] comunidade”. A “entreajuda e cooperação” mantida com as autarquias resulta do “fundamental e decisivo” apoio por elas prestado, adiantou o responsável.

Em 2008, a insígnia do Grupo Sonae Distribuição instalou-se no Bombarral, em Famalicão, na Lousã, no Machico, em Mangualde e em Palmela. No dia 5 de Dezembro, é inaugurada uma nova unidade em São João da Talha, seguindo-se Mozelos (a 17) e Avintes (a 18). No total, foram investidos 69 milhões de euros e criados 1298 postos de trabalho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *