FMCG Marcas

Grupo Santiago quer levar queijos para Espanha

Por a 28 de Novembro de 2008 as 2:00

queijo_fresco.bmpO grupo Santiago pretende levar os seus queijos frescos até Espanha, de acordo com o Jornal de Negócios. Para tal, está em contacto com o grupo Carrefour espanhol, no sentido de elaborar experiências para averiguar a receptividade dos espanhóis.

João Santiago, administrador do grupo, reconhece a necessidade de ajustar “a dimensão do mercado à nossa capacidade de resposta, assim como o facto do consumidor espanhol não estar habituado aos queijos artesanais. O grupo já havia tentado uma incursão no mercado francês, mas sem sucesso.

Diariamente, o grupo produz cerca entre 120 a 150 mil queijos frescos e detém 80% da quota de vendas deste lacticínio no País. No final deste ano, o grupo especializado em queijos frescos e curados deverá registar vendas de 37 milhões de euros

De acordo com declarações de João Santiago, no final deste ano, o grupo deverá registar vendas de 37 milhões de euros no final do corrente ano, mais 48% do que os 25 milhões facturados em 2007. Parte deste crescimento deve-se “ao aumento do preço do leite”, que levou a uma subida “de 7% no preço do nosso produto”, disse o responsável ao jornal. Nos últimos três anos, o grupo tem registado crescimentos a um ritmo de 30% ao ano.

O responsável adiantou ainda que 10% da facturação tem origem na empresa de transporte lançada pelo grupo, a NT, que não só assegura a distribuição dos seus queijos em todo o País, mas também está encarregada de transportar outros produtos alimentares, como por exemplo alimentos que estão à venda nas áreas de serviço.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *