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Segunda Starbucks abre em Belém

Por a 27 de Novembro de 2008 as 2:00

starbucks1.jpgA segunda loja Starbucks no País abriu portas ontem em plena zona de Belém, mesmo ao lado dos famosos pasteis de Belém. O estabelecimento tem 200 metros quadrados, divididos entre dois andares e um terraço exterior com vista privilegiada para os jardins de Belém.

O edifício foi restaurado, tendo sido conservadas as fachadas em azulejo, as portadas em madeira e as gaiolas pombalinas no interior do primeiro andar, construídas após o terramoto de 1755.

Foram aliás as obras realizadas no edifício que impediram que esta fosse a primeira loja a abrir em terras lusas. “Queríamos que esta tivesse sido a primeira loja e não a do Alegro”, afirmou Luís Melo, director de operações em Portugal.

O responsável adiantou ainda a localização da próxima loja: Almada Fórum. No entanto, e ao contrário do que havia sido avançado durante a apresentação da Starbucks em Portugal, apenas terá lugar no início do ano que vem. “Queremos garantir que as lojas abram em condições, a terceira, a abrir este ano, seria muito perto desta”, explicou.

Quanto ao facto de ser mais uma inauguração num centro comercial, Luís Melo reforça que “em Portugal não podemos fugir à realidade: nós gostamos de centros comerciais e a Starbucks quer estar onde as pessoas estão”.

Para o ano o ritmo de abertura deverá rondar as duas lojas de três em três meses, todas na área da Grande Lisboa. “Temos mais de dez lojas em projecto”, afirmou o responsável, “algumas em centros comerciais e outras de rua”. A multinacional norte-americana quer também dirigir-se para o centro histórico da Capital, como o Rossio, Chiado, Baixa, assim como para as zonas modernas como o Parque das Nações. Só depois de criar laços com os consumidores portugueses pensam expandir-se para o Porto.

Luís Melo disse ainda que a primeira Starbucks, no centro comercial Alegro, tem sido um êxito “superior às nossas expectativas. Está com bastante fluxo”. O responsável afirmou ainda não temer possíveis danos que a crise possa fazer ao negócio. “Por cá a crise não é uma novidade”, ironiza, “como estamos no início, não será tão complicado, as pessoas podem considerar a Starbucks como um refugio”.

Por ser época natalícia, a multinacional de cafés lançou o Christmas Blend, uma mistura de cafés originários da América Latina e da Ásia e disponibiliza outras bebidas exclusivas da época como Dark Cherry Mocca, à base de café e leite, com doce de chocolate e framboesa e natas; e o Toffee Nut Latte, que combina caramelo, café, natas e nozes torradas.

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