Bebidas

Absolut cresce 20% no mercado espanhol

Por a 25 de Novembro de 2008 as 2:00

vodka_absolut1.jpg

A Absolut aumentou em 20% as vendas no mercado espanhol durante o último ano. Espanha converte-se, assim, no terceiro mercado mundial para a bebida espirituosa.

No Verão passado, Pernod Ricard adquiriu, por 9.000 milhões de dólares (7.203 milhões de euros), The Absolut Company arrecadando, para o seu portfolio, a quarta bebida espirituosa do mundo e segunda mais consumida, logo após a Smirnoff da Diageo.

A Espanha tornou-se o terceiro mercado mundial da Absolut. Apesar de o consumidor espanhol estar mais virado para o consumo de whisky e rum, o vodka aumentou 20% as vendas naquele mercado.

Em 2002 foram comercializadas 200.000 caixas de Absolut. Já, em 2007, as vendas cresceram para as 350.000 garrafas. Ainda, assim, a marca sueca está a longa distância das 575.000 caixas comercializadas pela Smirnoff, mas Ketil Eriksen, conselheiro delegado da Absolut, acredita que a empresa vai superar a concorrente: “Somos mais caros e crescemos mais. Vai levar algum tempo mas chegaremos lá”. Quanto à crise, garante que ainda não se reflectiu nas vendas da empresa e acrescenta que “a cultura do cocktail” tem contribuído, inclusivamente, para o crescimento dos lucros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *