Não Alimentar

Silvex investe em nova fábrica para duplicar produção

Por a 21 de Novembro de 2008 as 2:00

SilvexA Silvex, especialista na produção de plásticos e papel, vai investir seis milhões de euros na construção de uma fábrica, em Benavente, para duplicar a produção de sacos de plástico. Para tal, a empresa portuguesa é candidata a 50 mil euros de uma linha de crédito às PME e ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Paulo Azevedo, director-geral da Silvex, explicou ao Diário Económico que o investimento na nova unidade fabril vai permitir “duplicar a produção actual” sem, no entanto, adiantar as toneladas que de plástico que começará a produzir.

A construção da nova fábrica arranca em 2009 e a entra em funcionamento no final de 2010.

Devido à crise financeira mundial, o director-geral admite a necessidade de investir de forma repartida: “As condições actuais podem não ser interessantes e o projecto pode ser executado de forma faseada em vez de investir os seis milhões de euros de uma só vez. Sabemos que é um investimento dado como certo, não sabemos é se vamos demorar muito tempo a consolidá-lo.”

A Silvex, além de andar em reuniões com vários bancos, é candidata à recente linha de rédito PME Invest II com 750 mil euros de apoio, além de que a nova unidade fabril é candidata ao QREN.

Para garantir o sucesso do negócio, Paulo Azevedo revela que este investimento vai implicar um aumento de capital da Silvex, com recurso à entrada de uma capital de risco ou um fundo de investimento.

A Silvex exporta, actualmente, para Inglaterra, Itália, Espanha e África, sendo os serviços sempre contratados por governos ou empresas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *