Distribuição

Schwarz adia entrada do Lidl nos EUA

Por a 18 de Novembro de 2008 as 2:00

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O Lebensmittel Zeitung avança que o grupo Schwarz adiou os planos de entrada no mercados dos Estados Unidos da América para a insígnia de discount Lidl, estratégia que originalmente estava planeada para 2012. Entre as razões para esta decisão está a dificuldade na obtenção de crédito, mesmo para modelos de negócio de sucesso, necessidades de financiamento diferentes daquela habituais na Europa, dificuldade em transpor os fornecedores europeus para o outro lado do Atlântico (onde a Aldi já está a desenvolver o seu negócio), e falta de capacidade de gestão adequada.

O jornal alemão sugere que o Lidl necessitaria de cerca de 40 pessoas para assegurar a gestão da operação e consequente expansão.

Em vez disso, o grupo irá, a curto e médio prazo, dar prioridade às oportunidades e desafios encontrados nos mercados-chave, como são a Alemanha e França. Em terras gaulesas, a Schwarz espera beneficiar da liberalização da legislação, permitindo assim uma extensão considerável da área de vendas, enquanto na Alemanha, terá de reagir ao desafio do novo concorrente que surgirá da joint-venture entre os discounts da Tengelmann (Plus) e Edeka (Netto).

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