Distribuição

Edeka e Tengelmann chegam a acordo

Por a 17 de Novembro de 2008 as 2:00

edeka.jpg

O Lebensmittel Zeitung dá conta de que a Edeka e Tengelmann chegaram a acordo nas negociações que se vinham desenrolando relativamente à joint-venture entre as cadeias de discount Netto e Plus na Alemanha.

Nas passadas semanas, havia inúmeros assuntos não resolvidos, incluindo entre eles o preço que a Edeka deveria pagar pela posição na Plus, bem como em relação ao futuro de alguns centros logísticos.

O preço acordado foi alvo de amplo debate entre as duas entidades, já que a Tengelmann se encontrava sob pressão para vender por causa das condições impostas pela Autoridade da Concorrência alemã, além de existirem alterações quanto ao número de lojas a serem transferidas (cerca de 2.500).

De acordo com o jornal germânico, espera-se que as autoridades alemãs dêem agora a aprovação formal para a realização da transacção, iniciando a joint-venture a sua actividade a 1 de Janeiro de 2009.

Quanto às 378 lojas que a Edeka não poderá adquirir, a Rewe parece estar na liderança do processo de compra, esperando-se, também aqui, uma decisão por parte das autoridades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *