Distribuição

Retalho britânico valerá 209 mil milhões de euros em 2013

Por a 14 de Novembro de 2008 as 2:00

retalho.jpg

De acordo com as últimas contas dos analistas de retalho da IGD, o mercado do retalho alimentar valerá 170 mil milhões de libras em 2013 (cerca de 209 mil milhões de euros). Os dados indicam que o sector crescerá a uma média de 4% ao ano, a partir do seu valor actual de 140 mil milhões de libras (cerca de 172 mil milhões de euros).

O crescimento no online e discount será maior que o crescimento do mercado, com o valor do online alimentar e grossista a praticamente duplicar até 2013, passando dos actuais 3,2 mil milhões de libras (cerca de 3,9 mil milhões de euros) para 6,2 mil milhões de libras (cerca de 7,6 mil milhões de euros).

O valor dos discounters deverá registar um aumento das actuais 5,5 mil milhões de libras para 8,5 mil milhões de libras, enquanto a quota de mercado 3,9 para 5%.

Joanne Denney-Finch, chief executive da IGD, referiu que “o mercado retalhista online beneficiará de ligações rápidas entre marcas, além do consumidor se familiarizará cada vez mais com as compras online”.

A responsável salientou ainda que “os maiores retalhistas estão a focar-se no desenvolvimento do canal online, de modo a tornar a experiência de compra cada vez mais fácil e flexível”.

Além disso, os discounters “continuarão a crescer acima do mercado, embora esse mesmo crescimento irá abrandar ao mesmo tempo que os principais players do retalho apostarem no desenvolvimento da sua oferta em valor”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *