Distribuição

Aldi aponta para vendas de 2,5 mil milhões no Reino Unido

Por a 11 de Novembro de 2008 as 2:00

Aldi em portugal

A Aldi prevê um volume de negócios próximo das duas mil milhões de libras (cerca de 2,5 mil milhões de euros) na operação britânica para 2008. Para o ano terminado a 31 de Dezembro de 2007, o grupo alemão apresentou vendas de 1,5 mil milhões de libras (cerca de 1,85 mil milhões de euros), estimando que estas registem uma subida de 26% no actual exercício. Na realidade, os dados disponibilizados pela Aldi revelam que as vendas do grupo cresceram 36% em Setembro e mais 33% em Outubro.

Paul Foley, managing director da Aldi no Reino Unido e Irlanda, referiu ao Planet Retail que “por vezes é preciso um pequeno empurrão para tentar algo novo e a crise nas finanças do consumidor foi o incentivo para tal e prevejo que esta situação se mantenha nos próximos dois a três meses”.

O responsável pela operação do grupo alemão em terras britânicas adiantou que “um crescimento de 36% nas vendas é recorde. Existe alguma inflação no alimentar, mas conseguimos captar um número significativo de clientes e afastá-los dos supermercados.”

Foley admitiu estarem a captar clientes de todas as insígnias de supermercados a operar no Reino Unido porque vê esses mesmos clientes a efectuarem as suas compras com os sacos da Waitrose ou Marks&Spencer.

Quanto aos lucros do retalhistas, atingiram no final do ano transacto as 70 milhões de libras (cerca de 86,2 milhões de euros), admitindo Foley que os lucros de este ano “serão robustos”, mas que provavelmente “não acompanharão o crescimento das vendas. Estamos a investir em novas lojas, comunicação e publicidade”.

Foley concluiu ainda que a operação do grupo alemão possui grande potencial de crescimento, uma vez que somente 70% da população visitou lojas Aldi. “Nunca concordei com a visão de que as pessoas tem preconceitos contra o discount”, adiantando que o grupo encontra-se na fase de oferta para a compra de algumas lojas da Somerfield que o grupo Co-operative não adquirirá.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *