Distribuição

Comerciantes do Bom Sucesso temem pelo futuro

Por a 10 de Novembro de 2008 as 2:00

bom-sucesso-210.jpgOs comerciantes do Mercado do Bom Sucesso, no Porto, debatem-se com a incerteza quanto à empresa que será escolhida para requalificar o espaço, escreve o Jornal de Notícias (JN).

A construtora Eusébios, que propõe edificar uma galeria comercial, hotéis e escritórios, é temida por alguns comerciantes ouvidos pelo JN, que afirmam que “não vai haver lugar para nós, porque tudo vai ser sofisticado”, desabafou uma das floristas. A concorrente FDO é a mais popular entre os actuais ocupantes, uma vez que “prevê a manutenção de grande parte do comércio tradicional”, de acordo com a mesma fonte.

Há no entanto quem prefira que a requalificação tivesse sido assumida pela Câmara Municipal, “em vez de se optar por empresas privadas”, considerou outra florista ao diário nortenho. Uma peixeira revelou ao JN que a solução para o mercado passa, na sua opinião, pela “construção de um parque de estacionamento subterrâneo” com o apoio da edilidade.

A concorrência dos centros comerciais, abertos em horário pós-laboral, são uma das principais causas da crise dos mercados tradicionais, lembra o jornal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *