Distribuição

Wal-Mart vê oportunidades na crise actual

Por a 7 de Novembro de 2008 as 2:00

wal_mart.jpg

Lee Scott, CEO da Wal-Mart, referiu recentemente a um grupo de investidores e analistas que vê “excelentes oportunidades” para o sector do retalho global com a crise actual nos mercados financeiros.

O responsável máximo pelo maior retalhista do mundo admitiu que “existem coisas que o Governo provavelmente permitirá fazer que antigamente não deixaria passar”, salientando mesmo que o retalhistas irá “agarrar essas oportunidades de forma agressiva”. Scott referiu que é possível a Wal-Mart e a Sam´s Club adquirirem localizações para abertura de lojas a concorrentes que estão a passar por dificuldades, possibilitando assim, “negócios rentáveis”.

De parte parece estar colocada a intenção da Wal-Mart deter um banco, depois de há dois anos o retalhista ter retirado a proposta para assegurar a licença de uma instituição bancária, após vários protestos de bancos e sindicatos. No entanto, parece certa a intenção do retalhista expandir a oferta de serviços financeiros, estimando-se que a Wal-Mart estará a preparar o lançamento de um produto hipotecário com um parceiro financeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *