Distribuição

JM com cerca de 450 milhões para investir entre 2009 e 2011

Por a 7 de Novembro de 2008 as 2:00

logo-jm.jpgA Jerónimo Martins (JM) irá investir entre 400 e 450 milhões de euros entre 2009 e 2011, sendo que grande parte deste valor será canalizado para a Polónia. A revelação foi feita durante a apresentação aos investidores, que depois foi divulgada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O projecto de expansão faz parte dos objectivos principais e a retalhista aspira abrir 150 novas lojas Biedronka por ano, atingindo as 2.000 lojas.

As vendas deverão crescer dois dígitos, suportadas pela evolução natural dos padrões de consumo na Polónia e nas melhorias de combinações capturando uma parcela maior da carteira.

Quanto à insígnia Pingo Doce, a JM prevê um crescimento anual de vendas de 10% entre 2009 e 2011, abrindo 5 a 10 novas lojas anuais. A companhia revelou ainda que a integração das lojas Plus deverá estar concluída já em 2009, revendo uma evolução “ligeiramente positiva” da margem de EBITDA depois da integração da Plus estar completa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *