Distribuição

Wal-Mart foca negócio nos mercados emergentes

Por a 4 de Novembro de 2008 as 2:00

Wal-Mart
A Wal-Mart pretende mudar o foco do seu negócio internacional para os mercados emergentes, como por exemplo Índia e Brasil nos próximos cinco anos. Durante a realização de uma conferência de analista, o vice-presidente da Wal-Mart International, Mike Duke, referiu aos investidores que 53% dos investimentos da companhia serão alocados aos mercados emergentes, revelando, contudo, que mercado maduros, como Reino Unido e Canadá não serão esquecidos. Estes valores contrapõem-se aos 67% alocados nos últimos cinco anos aos mercado maduros.

Os investimentos para a divisão internacional deverão ascender a 4,8 mil milhões de dólares (cerca de 3,8 mil milhões de euros) no ano fiscal 2009 e 5,3 mil milhões de dólares em 2010 (cerca de 4,2 mil milhões de euros). Estes valores comparam com os investimentos de 4,6 mil milhões de dólares efectuados durante o ano fiscal 2007.

Além disso, o maior retalhista do mundo pretende somar mais 17 a 18 milhões de metros quadrados de área de venda, em 2009, e mais 19 a 20 milhões de metros quadrados, em 2010.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *