Distribuição

Vendas Ahold registam crescimento

Por a 28 de Outubro de 2008 as 2:00

ahold.jpg

As vendas da holandesa Ahold registaram um crescimento de 3,9% para 5,806 mil milhões de euros no terceiro trimestre de 2008, face a igual período de 2007. Já quanto aos primeiros nove meses do actual exercício, as contas do retalhista indicam uma subida ligeira de 0,4% nas vendas para 19,127 mil milhões de euros.

Com as vendas nos EUA a pesaram mais de 50% no volume de facturação total, a operação no mercado norte-americano registou, contudo, uma diminuição no trimestre, decrescendo 1,7% para 3,369 mil milhões de euros. Já nos primeiros nove meses de 2008, a descida foi ainda maior, situando-se nos 7,8% negativos para 10,997 mil milhões de euros.

A Stop&Shop/Giant-Landover facturou no terceiro trimestre menos 3,1% que em igual período do ano transacto, totalizando 2,633 mil milhões de euros, enquanto a Giant-Carlisle subiu as vendas em 3,8% para 736 milhões de euros.

Já nos primeiros nove meses de 2008, ambas as operações registam descidas, totalizando a Stop&Shop 9,492 mil milhões de euros em vendas (-9,3%) e a Giant-Carlisle 2,433 mil milhões de euros (-1,9%).

No continente europeu, a Ahold viu todas as operações registaram performances positivas, registando uma subida de 12,8% no trimestre e de 14,1% nos nove meses.

A Albert Heijn cresceu, no terceiro trimestre, 12,2% para 2,026 mil milhões de euros, enquanto a Albert/Hypernova subiu as vendas em 15,8% para 411 milhões de euros.

Já nos nove meses de 2008, as duas operações cresceram 13,3 e 17,9%, respectivamente. Assim, a Albert Heijn chegou aos 6,796 mil milhões de euros de facturação, enquanto a Albert/Hypernova facturou 1,334 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *