Feiras

Maia não se importa de acolher Exponor

Por a 21 de Outubro de 2008 as 2:00

exponor-2.jpg

A Câmara Municipal da Maia afirma a sua disponibilidade para receber a Exponor ou uma sua extensão no concelho, avança o Jornal de Notícias.

Na sequência de uma reunião entre o Presidente do Conselho Geral da Associação Empresarial de Portugal (AEP), José António Barros, e o edil da Maia, Bragança Fernandes, a autarquia disponibilizou à AEP um terreno com 35 hectares, entre as freguesias de Silva Escura e Nogueira, a 5 quilómetros do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e perto dos acessos às auto-estradas A3 e A41.

José António Barros reconhece ao JN que o concelho da Maia “é servido de boas vias de acesso e tem terrenos disponíveis”.

De acordo com o líder dos empresários, a “confusão total” dos estacionamentos em dias de feira e a ausência de “acessos dedicados para Norte e Sul” permanecem os principais problemas da Exponor de Matosinhos, acrescenta o diário nortenho. A solução para o estacionamento, sugere José António Barros ao JN, passaria por transportes públicos que servissem parques situados “a um ou dois quilómetros”, como sucede no resto da Europa.

José António Barros sublinha, no entanto, que a Exponor continuará instalada a norte do Rio Douro, e exclui definitivamente a deslocalização para o Europarque de Santa Maria da Feira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *