FMCG Marcas

Restauração e Bebidas vão receber 10 milhões do QREN

Por a 13 de Outubro de 2008 as 2:00

aresp.jpg

O sector nacional da restauração e bebidas vai ter ao seu dispor 10 milhões de euros em bonificações de taxas de juro, acrescidas da totalidade das comissões de garantias cobradas por causa de empréstimos ou operações de locação financeira, anunciou o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. O novo programa, chamado “MaisRestauração”, é financiado pelo QREN (Quadro Estratégico de Referência Nacional) 2007-2013.

A informação foi avançada num encontro que o governante manteve com empresários do sector, em Almada. Serão financiados projectos na área da qualidade, higiene, segurança alimentar, ambiente e eficiência energética, remodelação e requalificação de estabelecimentos comerciais e requalificação das zonas de suporte à actividade das empresas.

A ARESP (Associação da Restauração e Similares de Portugal) prevê que a nova linha de apoio venha a potenciar investimentos na ordem dos 40 milhões de euros.

O Presidente da ARESP, Mário Pereira Gonçalves, denunciou em Setembro, em mensagem publicada no site da Associação, que as micro e pequenas empresas de Restauração e Bebidas não tinham sido “tidas nem achadas” na atribuição de 1250 milhões de euros do QREN, os quais teriam sido concedidos “integralmente” aos bancos. Mário Pereira Gonçalves lembrou na ocasião o cancelamento dos fundos do PROREST (Programa de Apoio à Requalificação e Modernização dos Estabelecimentos de Restauração e de Bebidas) ocorrido em 2006, “que ainda era a nossa pequena bóia de salvação”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *