Não Alimentar

Mattel poupa mais de 3.500 euros com facturação electrónica

Por a 17 de Setembro de 2008 as 2:00

mattel.JPGA Mattel adoptou a solução de facturação electrónica da Influe Portugal, do grupo francês Generix, no modelo pay-per-use, ou seja pagamento em função da utilização.

O controlo diário e rigoroso da rastreabilidade da factura, que optimiza o tempo de transacção do documento e elimina incidentes do suporte papel, constitui a principal vantagem da solução.

A Mattel “poupa anualmente mais de 3.500 euros em papel, selos e envelopes. E a este valor não está aficionada a componente administrativa e burocrática que o projecto da factura electrónica traz à Mattel Portugal”, esclarece Paulo Barroso, responsável pelo departamento Financeiro da Mattel Portugal.

Para implementar o projecto, a Mattel recorreu à utilização de dois serviços da Influe que respondem a necessidades específicas: “o NetIXOne, baseado num motor de tradução any2any que permite transformar, monitorizar e gerir bidireccionalmente a comunicação das mensagens, e o Invoice Manager responsável pela validação, autenticação e arquivo electrónico das facturas electrónicas de acordo com as disposições legais em vigor”, conclui Marc Defretin, responsável pelo Grupo Generix em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *