McDonalds aumenta 8,5% as vendas em Agosto
Apesar do aumento dos custos de produção, da debilidade do mercado de consumo norte-americano, da desaceleração económica na Europa e de todo o sector alimentar estar em crise, a McDonalds consegue superar estimativas de analistas e regista um aumento de vendas na ordem dos 8,5%.
Diversos analistas, tendo em conta a conjuntura económica global, haviam estimado um crescimento nas vendas da McDonalds entre os 4,7% e os 5.5% mas a maior cadeia de fast food no mundo conseguiu superar as expectativas e aumentou 4,5% as vendas no seu país de origem, 11,6% na Europa e 10% na Ásia, África, Médio Oriente e no Pacífico.
A McDonalds justifica este crescimento como sendo o resultado do seu patrocínio nos Jogos Olímpicos de Pequim.
No Reino Unido, a cadeia de fast food registou um aumento de 8% nas vendas o que levou a McDonalds a criar 4.000 novos postos de trabalho, de modo a fazer face à procura crescente por parte dos consumidores.