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Kraft lança estratégia 10

Por a 5 de Setembro de 2008 as 2:00

kraft

A Kraft Foods irá concentrar-se em 10 países e 10 marcas para a expansão internacional, revelou recentemente à Reuters Sanjay Khosla, presidente da Kraft International. “A ideia é não estar em todo o lado, mas focarmo-nos em poucas regiões onde podemos triunfar”, adiantou Khosla.

O ex-executivo da Unilever, contratado em Janeiro de 2007 pela Kraft, pretende focar-se em 10 países, 10 marcas e cinco categorias de produtos: chocolates, café, bebidas em pó, bolachas e queijos cremosos. O responsável estima que a unidade internacional, quinto maior fabricante alimentar fora dos EUA, alcançará vendas de 18 mil milhões de dólares (cerca de 12,4 mil milhões de euros) em 2008.

A Kraft, que em Novembro de 2007 deu 7,8 mil milhões de dólares pela operação de bolachas da Danone, pretende expandir-se especialmente nos mercados de rápido crescimento como a China. A compra à Danone aumentou as vendas globais da Kraft em 16 mil milhões de dólares, mais 41% que as vendas totais, e representou 34% das vendas do companhia.

Entre os dez países apontados, destaque para a China, Rússia, Brasil e sudeste asiático, prevendo a companhia que as vendas crescem entre 8 e 10% a longo prazo nesses mercado. Khosla ainda destacou outros países, nomeadamente, Austrália, Reino Unido, Espanha, França, Itália e Alemanha, como “mercados de escala”, onde as vendas anuais poderão crescer de 1 a 3% ao ano.

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