Distribuição

Hipers e Supers preparam ‘regresso às aulas’

Por a 4 de Setembro de 2008 as 2:00

lapis.jpg

Lápis, borrachas, livros, o rol de material escolar, informático, desportivo e cultural é muito vasto e, nesta altura, fortemente procurado por cerca de 1,8 milhões de estudantes que preparam o regresso à escola. O preço, além da qualidade, é um dos factores de escolha, por isso a grande distribuição está a lançar campanhas de “regresso às aulas”, uma das mais importantes acções para hipers e supers de todo o País

O “Regresso às aulas” é, ao nível da Páscoa e do Natal, uma das acções promocionais mais importantes em termos de vendas para a grande distribuição que, mais uma vez, pratica a política dos preços baixos.

José António Rosseau, especialista em distribuição, explicou ao Diário Económico (DE) que o “Regresso às aulas é uma das campanhas mais fortes do ano, que se dirige a um segmento de consumidores cada vez mais relevantes, por isso as empresas têm de apresentar os melhores preços do mercado”.

Hipers e supermercados reconhecem a importância da campanha. Para a Sonae Distribuição trata-se de “um período de grande esforço por parte das famílias portuguesas”. A Auchan, detentora do Jumbo e Pão de Açúcar, também reconhece o peso desta acção “quer pelo volume de vendas, quer pelo tráfego de clientes”. Para a Jerónimo Martins, que explora o Pingo Doce e Feira Nova, “esta é uma época com valor significativo no total das vendas anuais”, garantiu ao DE fonte da empresa.

A Sonae vai prolongar a campanha por mais um mês (11 Agosto a 11 de Setembro) no Modelo e Continente onde afirma “disponibilizar uma vasta gama de produtos sempre ao melhor preço”.

A Jerónimo Martins declara fazer “um esforço para não aumentar os preços” apesar de alguns produtos terem sofrido um aumento “na origem”.

A Auchan promete este ano “apresentar as soluções mais económicas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *