Tec & Log

Metade das empresas europeias recorrem ao outsourcing

Por a 1 de Setembro de 2008 as 2:00

Um total de 45% das empresas europeias recorrem ao outsourcing, indicam os resultados da 17ª. edição do UPS Europe Business Motor. O estudo, que resulta de inquéritos realizados junto de 1.451 líderes executivos, conclui ainda que um em cada dez entrevistados pensam subcontratar os seus produtos e serviços no futuro.

É nos países baixos que esta prática é mais comum: seis em cada dez (59%) contratam empresas externas. No fim da tabela encontra-se a Itália. É o país que menos contrata (29%), e quando o faz, é ainda o que mais recorre a empresas estrangeiras.

Ao contrário do País liderado por Berlusconi, mais de metade das companhias que externalizam os serviços preferem recorrer a empresas do mercado interno. Espanha lidera a contratação de empresas nacionais (66%), Alemanha (60%) e França (59%).

As entrevistas tiveram lugar entre 29 de Agosto e 18 de Outubro de 2007, na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Países Baixos e Reino Unido, junto de directores ou pessoas que ocupam cargos de topo em empresas com volume de negócios superior a mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *