FMCG Marcas

Jerónimo Martins contesta preço da carne de porco

Por a 29 de Agosto de 2008 as 2:00

porco.jpg

O preço da carne de porco comercializada pela indústria nacional está ao nível do mais elevado praticado na Europa. As declarações são da Jerónimo Martins (JM) e constam de duas cartas enviadas pela retalhista a esta indústria, em Julho, às quais o Jornal de Notícias teve acesso.

O grupo retalhista nacional aponta o dedo aos industriais de carne suína e solicita medidas contra os preços praticados na Bolsa do Porco, “a par com a Alemanha, os mais altos da Europa”.

Com a justificação de que “98% das lojas da carne suína vendida nas lojas Pingo Doce é proveniente do mercado português”, a JM afirma não ter “clientes com o poder de compra da Alemanha ou de Espanha. Não podemos comprar ao mesmo preço ou mais caro”. O objectivo da carta, esclarece, é “salvaguardar os interesses dos consumidores, por forma a manter os preços da carne de porco estáveis e mais acessíveis”.

Os produtores, que fornecem a indústria, garantem vender abaixo do preço de custo.  Na última semana de Julho a carcaça de porco atingiu 1,74 euros. A polémica está instalada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *