FMCG Vinhos

Vila Galé aposta em novo branco e tinto

Por a 21 de Agosto de 2008 as 2:00

vilagale.jpgA cadeia hoteleira portuguesa Vila Galé prevê facturar este ano dois milhões de euros com a venda de 800 mil litros de vinhos.

É nos 130 hectares de vinha do empreendimento Clube de Campo de Beja que se produzem os nove tipos de vinho Vila Galé. Apesar de ser ainda uma área de negócio residual, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, confirmou ao Diário Económico que espera um aumento de venda na ordem dos 5%, em grande parte, devido ao lançamento de dois novos vinhos – um branco e um tinto.

Em 2008, o grupo espera atingir uma facturação de 90 milhões de euros, contra 80 milhões com as mesmas 15 unidades hoteleiras.

Os cinco vinhos tintos, três brancos e um rosé começaram a ser produzidos em 2002 e 2003, mas de início eram apenas comercializados nos hotéis do grupo. Em 2004, o grupo apostou na distribuição moderna e colocou os vinhos à venda também em supermercados. Fora deste formato estão os ‘ex-libris’ do grupo: o Casa Santa Vitória Reserva e o Inevitável, apenas comercializados em lojas gourmet e nos menus dos hotéis Vila Galé.

Além de Portugal, os vinhos já estão à venda em 16 países e os preços variam entre os 2,99 euros (o Versátil) e os 20 euros (o Inevitável).

O presidente espera ainda que a produção e venda da linha de azeite, também produzidos no Clube do Campo de Beja, cresça tanto como o negócio dos vinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *