FMCG Vinhos

Anta da Serra Rosé vende cinco mil garrafas

Por a 20 de Agosto de 2008 as 2:00

anta-da-serra_rose2.jpgO Anta da Serra Rosé, produzido pela Adega Cooperativa de Redondo e que se revelou uma das principais deste ano dentro desta categoria, registou um incremento de vendas, com um volume que já ultrapassa o meio milhão de garrafas/ano.

Com uma produção de 6.000 garrafas, a criação do Anta da Serra Rosé pretende proporcionar um vinho rosé ainda mais exclusivo. “O Anta da Serra Rosé vem enriquecer o nosso portfólio, assumindo-se como um vinho para um segmento de mercado que tem registado um forte incremento. É um vinho com uma produção algo limitada, mas que vai de encontro às pretensões de um cada vez maior número de consumidores, que procuram referências mais exclusivistas. E o Anta da Serra Rosé é paradigmático disso mesmo, já que é resultado de uma vindima feita especialmente para esta referência”, afirma João Vieira de Carvalho, director geral da Adega Coop Redondo.

Pelas palavras de Pedro Hipólito, enólogo da Adega Coop de Redondo, este vinho caracteriza-se pela sua “cor rosada muito viva, com aromas frutados muito marcados, essencialmente cereja, mas também outros frutos vermelhos. O volume de boca é excelente, a acidez é muito equilibrada, o que lhe confere um sabor fresco e equilibrado. É um óptimo vinho para ser consumido apenas em convívio informal, mas também acompanhando pratos leves, nomeadamente de peixe e marisco”.

O Anta da Serra Rosé resulta da vinificação de uvas tintas, com ligeira maceração pré-fermentativa, “de modo a chegar à cor desejada”, sublinha o especialista. Separado o mosto das massas vínicas, segue-se da fermentação a temperaturas muito baixas, na ordem dos nove a dez graus, durante 30 a 45 dias, com o objectivo de conservar os bons aromas varietais da casta”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *