FMCG Marcas

89% dos americanos não consegue decifrar rótulos

Por a 4 de Agosto de 2008 as 2:00

Os idosos, os pais e, sobretudo, as mulheres são quem mais recorre aos rótulos para avaliar a qualidade dos alimentos mas, 89% dos consumidores americanos não sabe decifrá-los – foi a conclusão a que chegou um estudo realizado pelo IFIC (International Food Information Council).

O estudo verificou que americanos e europeus não sabem calcular as necessidades calóricas diárias, porque, afirma Wendy Reinhardt Kapsak, directora de Saúde e Nutrição do IFIC, “grande parte das pessoas não sabe decifrar unidades métricas e porções”, adiantando que a razão principal deste insucesso reside no facto de “a informação presente nos rótulos ser demasiado complexa para o cidadão comum”. A directora responsabiliza os produtores e retalhistas afirmando que “devem trabalhar em conjunto para prestar uma informação mais simples aos consumidores”.

O estudo concluiu, ainda, que existem diferenças de país para país na forma como se encaram os rótulos. Os americanos prestam mais atenção às gorduras e calorias dos alimentos, do que às suas vitaminas.

Os europeus só recorrem aos rótulos quando vão comprar um produto pela primeira vez enquanto os asiáticos interessam-se bastante pela leitura já que procuram aliar a actual ciência da nutrição com a medicina tradicional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *