FMCG Vinhos

Viva Vino com identidade criada pela MOLA ativism

Por a 31 de Julho de 2008 as 2:00

viva_vino.jpg

A MOLA ativism, empresa de design do universo ativism, desenvolveu a identidade visual da Viva Vino, uma marca internacional sedeada em Singapura, que irá importar e distribuir vinhos portugueses – Sogrape e Esporão – para diversos países asiáticos.

O conceito que está na origem desta identidade é o processo de crescimento e de estimulação dos sentidos, ou seja o cuidado com as uvas, a selecção e colheita, a maturação do vinho nas caves. Um conceito que deu também origem à brandline “Fine Wines From The Old World”. O símbolo da marca invoca uma flor e reflecte aquela que foi a inspiração estética da MOLA ativism: a iconografia das antigas casas de vinho do Sul da Europa.

Já em termos de cor, a aposta da MOLA ativism recaiu sobre o rosa escuro e o lilás, de modo a criar um contraste “sugestivo e sensual, entre o luxo, a classe e o prazer”, explica Rui Morais, director criativo da MOLA ativism. E acrescenta, “num mercado onde as grandes marcas de luxo têm bastante sucesso e onde o target ambicionado tem um poder de compra muito forte, o nosso objectivo era o de criar uma marca que reflectisse sofisticação”.

Além da identidade visual de Viva Vino, a MOLA ativism foi ainda responsável pelo estacionário e pelo autocolante identificador do importador da garrafa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *