FMCG Marcas

Unilever aumenta vendas em 6%

Por a 31 de Julho de 2008 as 2:00

Unilever vende parte do negócio de congeladosA Unilever, detentora de marcas como Knorr e Olá, entre outras, aumentou no primeiro semestre de 2008, em relação ao período homólogo, as suas vendas em 6% registando 19,945 mil milhões de dólares (cerca de 13 mil milhões de euros). Os lucros líquidos cresceram 10%, num total de 2,385 mil milhões de dólares (1,500 mil milhões de euros).

No segundo trimestre de 2008 as vendas subiram, igualmente, 6% num total de 10,374 mil milhões de dólares (6,700 mil milhões de euros), enquanto que os lucros líquidos registaram 978 mil milhões de dólares (627 mil milhões de euros), num aumento de 12%.

Patrick Cescau, CEO da Unilever, acredita que a performance da empresa no primeiro semestre do ano foi “óptima” tendo em conta o “panorama ameaçador da economia global. Registámos um aumento nas vendas e nos lucros, ao mesmo tempo que mantivémos a competitividade. As mudanças implantadas no negócio foram um grande investimento que nos permite dar ainda melhor resposta às condições do mercado. Vamos continuar a lutar para nos tornarmos ainda mais competitivos, para aumentar as margens de lucro, bem como, a quota de mercado. Continuaremos a apostar em marcas fortes, em expandir o negócio para os mais variados mercados internacionais e em produtos de qualidade que satisfaçam as necessidades dos consumidores”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *