FMCG Vinhos

Uma nova Aliança

Por a 25 de Julho de 2008 as 2:00

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A empresa vinícola Caves Aliança mudou de imagem institucional, apresentando-se a partir de agora como “Aliança Vinhos de Portugal, S.A”, marcando uma nova era da empresa e da sua estratégia, sublinhando a utilização da marca como umbrella de um portfólio estratégico de vinhos.

Esta mudança tem como objectivo fortalecer as sinergias entre os produtos, mantendo a identidade das marcas e coerência entre si. Por outro lado, o conceito de comunicação da marca “Há uma nova Aliança entre…”, tem como objectivos, revelam os responsáveis da empresa, “a Modernidade, Atractividade, Fiabilidade e Credibilidade”.

De referir que a Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A. adquiriu o capital maioritário das Caves Aliança, dando origem à nova imagem institucional, Aliança Vinhos de Portugal, S.A. Com esta aliança, o grupo ficou detentor de uma capacidade de produção de 20 milhões de litros/ano, anunciando, igualmente, grandes investimentos ao nível do enoturismo até ao final do ano.

Além da Bacalhôa e Aliança, o grupo Bacalhôa, Vinhos de Portugal, S.A. também gere directamente a Quinta do Carmo e Viborel, contando, igualmente, com participações indirectas na Sogrape, Henriques&Henriques (Madeira), Baron de Ley (Espanha), Colio (Canadá) e Cumulus (Austrália).

O grupo Bacalhôa, Vinhos de Portugal, S.A. está presente em seis regiões vitivinícolas portuguesas, com 50 hectares de vinha no Douro, 100 ha no Dão, 130 ha nas regiões das Beiras e Bairrada, 40 ha na Estremadura, 290 ha na Península de Setúbal e mais 390 hectares no Alentejo, detendo seis centros de vinificação em cada uma das regiões.

Contando com presença no mercado de exportação em cerca de 70 países (45% das vendas são realizadas nos mercados externos), um dos grandes objectivos do grupo liderado por Joe Berardo, passa por cotar a Bacalhôa, Vinhos de Portugal, S.A. em bolsa já em 2010, tornando-se no primeiro grupo português do sector vitivinícola a consegui-lo.

Com uma quota actual de 6% na exportação de vinhos portugueses, o grupo Bacalhôa, Vinhos de Portugal, S.A. estima vender, em 2010, 1,4 milhões de caixas de 9 litros, prevendo uma facturação a rondar os 40 milhões de euros.

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