Distribuição

Turquia, Roménia e Marrocos no projecto internacional da Sonae

Por a 24 de Julho de 2008 as 2:00

sonae1.jpg

Nos bastidores da Sonae Distribuição estuda-se a viabilidade de uma eventual expansão para a Colômbia e sente-se o pulso aos mercados turco, romeno e marroquino.

Estes são os três países escolhidos para dar inicio à “segunda volta” do plano de expansão da retalhista portuguesa, disse Paulo Azevedo, presidente executivo da empresa, em declarações à publicação brasileira Valor Económico, e citado pelo Jornal de Negócios.

Na segunda fase do projecto internacional todos os formatos são válidos: “desde hipers e supermercados até marcas especializadas em roupa, artigos desportivos e electrodomésticos, entre outras”, esclarece a edição online da Valor Económico. A prioridade na cruzada internacional são, no entanto, expandir “as redes de roupa e artigos desportivos por países mais pequenos e próximos de Portugal”.

No Brasil, mercado onde a Sonae Distribuição investiu em 1989 e abandonou em 2005, quando alienou a rede de distribuição alimentar ao Carrefour e à Wal-Mart, o grupo português tenciona adquirir activos mas no sector dos seguros, assegura a mesma publicação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *