FMCG Vinhos

Adega ‘árabe’ no Alentejo

Por a 24 de Julho de 2008 as 2:00

dao_sul.jpg

A Dão Sul, accionista principal da Global Wines, uma holding que gere os investimentos na área do vinho do grupo Dão Sul em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente no Brasil, inaugura hoje em Fronteiro, no Alentejo, uma nova adega e um complexo de enoturismo com arquitectura e decoração marcadas por influências árabes, num investimento que ronda os 15 milhões de euros.

A adega e o enoturismo foram construídos na Herdade Monte da Cal, uma sociedade criada em 2003 pela Global Wines/Dão Sul para a produção de vinho em S. Saturnino, concelho de Fronteira, a 35 quilómetros de Portalegre.

A Herdade Monte da Cal possui actualmente 65 hectares de vinha plantados, estimando os responsáveis do projecto atingir os 80 hectares até ao final de 2009.

À agência Lusa, Carlos Lucas, enólogo e administrador da Dão Sul, adiantou que “a nova adega foi desenhada não só para a produção de vinhos de qualidade, mas também para disponibilizar todas as condições para a realização dos mais variados eventos associados ao enoturismo, como visitas à adega, vinhas, provas e cursos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *