Distribuição

Consumidores multi-canal gastam mais

Por a 23 de Julho de 2008 as 2:00

retalho1.jpg

Um recente estudo realizado pelo Opinion Research Group revela que os consumidores que utilizam diversos canais para efectuar as suas compras, gastam quase o dobro dos que só utilizam um único canal. O estudo refere, no entanto, que estes consumidores multi-canal são ao mesmo tempo quem mais se preocupa com as questões de preço, não sendo, por isso, tão fiéis a uma insígnia.

A estratégia passa assim, salienta o Opinion Research Group, pelos retalhistas adoptarem uma estratégia multi-canal, sendo para tal necessário conhecer bem o consumidor.

As conclusões são simples: um consumidor mono-canal gastou uma média de 44 dólares nos últimos seis meses, enquanto um consumidor utilizador de dois canais gastou 52 dólares, os de três canais 61 dólares e os consumidores que utilizaram todos os canais à sua disposição efectuaram compras no valor médio de 82 dólares.

De referir que o estudo salienta ainda que 43% dos consumidores multi-canal são responsáveis por 66% do total das compras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *