FMCG Marcas

Trindade regressa às origens

Por a 16 de Julho de 2008 as 2:00

trindade.jpgA Cervejaria Trindade redesenhou a imagem corporativa inspirada nas tradições monásticas do Convento da Santíssima Trindade, fundado em 1294 pelos Frades Trinos da Redenção dos Cativos, local onde está sedeada a cervejeira desde 1834.

No novo logótipo salta à vista o “T” de Trindade sobre um arco ogival bordeaux e de um lettering que faz lembrar os antigos manuscritos. A nova imagem já foi adoptada pelos suportes de comunicação utilizados nas duas Cervejarias Trindade (Bairro Alto e Campo Pequeno), nomeadamente na ementa, na loiça, nas fardas dos colaboradores e na sinalética das lojas.

A ementa, essa, faz agora lembrar um antigo manuscrito, enriquecida com ilustrações de Alan Voss sobre as actividades dos Frades Trinos e “novas” receitas com mais de 700 anos de história. Lombo de Bacalhau à Santo Oficio, Bacalhau à Mosteiro de Tibães, Lombinhos de Porco Preto à Moda da Cartuxa D’Évora e Arroz de Marisco à Frei Malandro são alguns dos melhores exemplos.

O rebranding foi alvo de um investimento de 50 mil euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *