Distribuição

GCT avança para Angola com tecnologia alemã

Por a 30 de Junho de 2008 as 2:00

LogotipoGCTA GCT vai adoptar os sistemas de informação da Wincor Nixdorf Portugal para gerir a área de distribuição alimentar.

O projecto abrange todos os países onde a GCT planeia expandir a operação comercial e tira partido da presença mundial da fabricante alemã em mercados-alvo como Portugal, Espanha e Angola.

O Grupo GCT detém 125 lojas de retalho da Rede Ponto Fresco/Ulmar e mais de 600 lojas alimentares da insígnia Frescos & Cª em Portugal. Ainda este ano, a empresa estima abrir 56 unidades comerciais entre Portugal e Angola, no âmbito do Programa do Estado Angolano PRESILD. Estão ainda em curso negociações para o arranque, em Espanha, do projecto de retalho da GCT. A empresa promete novidades até ao final do presente ano.

Reduzir custos operacionais, concentração no core business e servir de factor diferenciador face à concorrência, constituem os principais objectivos desta aposta.

Deste modo, foi estabelecida, para a área de retalho da GCT, uma estratégia tecnológica com base nos seguintes vectores:”As soluções de Front-Office e Back-Office utilizadas variam consoante a insígnia e o mercado em que se inserem, baseando-se contudo numa lógica de solução integrada de hardware, software e serviços de assistência e manutenção. Para o hardware, foram escolhidos os POS modulares da família Beetle assentes numa plataforma de software TPLinux com integração com SAP e com o Axional ERP da Deister Software”, explica as empresas em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *