FMCG Marcas

Agricultores e Jaime Silva de costas voltadas

Por a 26 de Junho de 2008 as 2:00

Agricultura vende herdades por 20 milhõesOs agricultores e Jaime Silva, ministro da Agricultura, estão de costas voltadas. O verniz estalou quando o governante acusou a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) de ter dirigentes “de extrema-esquerda” e a Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) de ter dirigentes “da direita mais conservadora”.

As reacções fizeram-se sentir imediatamente: o CNA quer o ministro despedido e o CAP abandonou a concertação social, exigindo a José Sócrates que tome medidas em relação a Jaime Silva, caso contrário não voltam à mesa de discussão.

De acordo com o Jornal de Negócios, João Machado, presidente da CAP afirmou que em conversa com o primeiro-ministro este lhe garantiu uma intervenção pública, ainda sem efeito.

À agência Lusa, Jaime Silva afirmou nunca ter acusado a CAP de extrema-direita, «limitei-me a dizer que há radicais em todo o lado», defendeu-se, lamentando se alguém se sentiu ofendido. O ministro disse ainda que considera a CAP um parceiro importante e que espera resolver o mal-entendido para poderem prosseguir com a concertação social.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *