FMCG Vinhos

Carmim controla distribuição de vinhos e azeites

Por a 19 de Junho de 2008 as 2:00

vinho a copoA Cooperativa Agrícola de Reguengos e Monsaraz, Carmim, quer controlar a distribuição dos seus produtos. A posição ficou vincada depois do grupo ter anunciado a aquisição da empresa de distribuição Monsaraz, Vinhos S.A.

Os responsáveis da Carmim consideram a aquisição em causa muito importante uma vez passam a estar “mais próximos do consumidor final”. E, embora a Monsaraz S.A fique com gestão própria, José Canita, Presidente da Carmim, explicou ao Jornal de Negócios que “a empresa que distribuirá os vinhos e azeites da Carmim vai trabalhar todo o portfólio do grupo, podendo no futuro vir até a representar outros vinhos”.

A Carmim, representante legal de cerca de 20 mil associados, garantiu em 2006 um crescimento no mercado internacional de 5%, números que dispararam para mais de 60% no ano passado. A curto prazo o presidente da Carmim explicou que “a compra da Monsaraz Vinhos S.A terá o objectivo de consolidar marcas como o Terras dEL Rei ou Monsaraz nos super e hipermercados”. Porém, no futuro pode vir a auxiliar o mercado internacional da firma consoante os resultados internos que apresente, até porque, a melhor zona de actividade da Carmim continua a ser “França em volume e Angola em valor”.

A Carmim, do ponto de vista internacional actua nos mercados acima referidos mais Luxemburgo Suíça ou Brasil, entre outros, e está empenhada em ingressar em países como Índia ou República Checa. No ano transacto, apesar do crescimento de 55% nos mercados internacionais em que está inserida, a firma obteve uma facturação idêntica à de 2006, cerca de 24 milhões de euros.

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