FMCG Marcas

Bolachas Príncipe «obedecem aos requisitos»

Por a 19 de Junho de 2008 as 2:00

bolachasA Vieira de Castro já reagiu às notícias que davam conta da inclusão das bolachas Príncipe na lista negra da Autoridade Chinesa de Supervisão da Qualidade, Inspecção e Quarentena (ACSQIQ).

Em comunicado, a companhia portuguesa afirma que «para o mercado Chinês, sabendo já do controlo efectuado pelas autoridades ACSQIQ, não relevante no âmbito da UE, a Vieira de Castro recorre a um laboratório externo acreditado – EGI Sociedade de Engenharia e Gestão Industrial Lda. – para efectuar análises aos produtos enviados para a China. Todos os resultados obtidos através deste laboratório atestam conformidade com os requisitos legais exigidos pelas autoridades Chinesas».

A empresa já contactou a embaixada portuguesa na China, que informou «não ter qualquer confirmação das autoridades chinesas». A embaixada e a Vieira de Castro estão a desenvolver contactos para «clarificar o sucedido e repor a veracidade dos factos», afirmando-se certos que todos os seus produtos obedecem aos requisitos legais impostos pelos mercados a que se destinam.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *