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Kelloggs atinge objectivos

Por a 18 de Junho de 2008 as 2:00

spk-classic.JPGA Kellogg, produtora líder mundial de cereais e refeições rápidas, registou cerca de 7,8 mil milhões de euros em vendas, apresentou os progressos conseguídos com as duas novas iniciativas anunciadas há um ano atrás: inserção,a nível mundial, de informação nutricional sobre os produtos na frente das embalagens, e fortalecimento do código de marketing para crianças, a partir da adopção de critérios nutricionais.

A introdução de rotulagem nutricional voluntária nas embalagens é das iniciativas introduzidas pela especialista em cereais que visa ajudar os consumidores a fazerem as escolhas equilibradas. A iniciativa iniciou-se em Fevereiro de 2005 em Inglaterra e hoje já está presente em 98% dos produtos Kelloggs em toda a Europa.

Outra das medidas adoptados é a escolha dos produtos certos para as crianças. O compromisso foi iniciado em meados de 2007 e já na data 50% dos seus produtos para crianças, comercializado em todo o mundo, respondia, aos critérios de nutrição. A empresa espera até ao fim do ano que 70% dos seus produtos destinados às crianças estejam dentro dos Critérios Globais de Nutrição. É ainda objectivo da empresa que a partir de 1 de Janeiro de 2009 todos os produtos que não satisfaçam os critérios de nutrição, deixam de ser comercializados para as crianças.

A redução de sal e de todas as gorduras vegetais hidrogenados dos produtos foram outras das preocupações da marca que hoje já conseguiu reduzir 50% do sal nos cereais Special K e em todas as suas variantes, assim como conseguiu eliminar 100% do sal dos Wheats ®.

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