FMCG Vinhos

Exportações dos vinhos Vila Galé valem 25%

Por a 16 de Junho de 2008 as 2:00

Vinho Verde na praia termina hojeBrasil e Angola são os principais destinos de exportação dos vinhos produzidos pelo Grupo Vila Galé, que actualmente vale 25% (125 mil litros) da sua produção vitivinícola, de acordo com declarações de Gonçalo Rebelo de Almeida, director de vendas e marketing, ao Jornal de Negócios.

No ano passado, este negócio gerou 1,6 milhões de euros ao grupo, mais 300 mil euros do que no ano anterior.

Em 2007, o Grupo Vila Galé, através da empresa Casa de Santa Vitória, produziu um total de cerca de 500 mil litros de vinho, dos quais 380 mil litros fora de tinto, 76 mil de branco e 37,5 mil de rosé. No entanto, ainda estão abaixo da capacidade de produção da sua adega, que está preparada para produzir um milhão de litros, referiu o responsável.

O grupo investiu 500 mil euros na plantação de mais 25 hectares de vinha na sua herdade no Baixo Alentejo, o que perfaz um total de 130 hectares. Para este ano, Gonçalo Rebelo de Almeida prevê um aumento de cerca de 15% na produção.

Além da marca Casa de Santa Vitória, o grupo Vila Galé ainda tem a marca Versátil e Inevitável. Em Portugal, além da distribuição nas suas unidades hoteleiras, os vinhos da companhia estão presente em todos os canais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *