FMCG Marcas

ARESP quer lei que salvaguarde gastronomia nacional

Por a 29 de Maio de 2008 as 2:00

horeca

A ARESP vai pedir ao Governo que “proteja a gastronomia portuguesa”, algo que a associação, considera “ter sofrido sucessivos ataques por força da aplicação da legislação comunitária”, avança a associação em comunicado.
A associação de restauração e similares nacional reuniu recentemente com o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, e, segundo a ARESP, concordou que “têm sido cometidos alguns excessos legislativos a nível comunitário, e que alguns gostariam de complicar ainda mais a aplicação nacional”.

Na reunião esteve ainda em cima da mesa o tema dos galheteiros de azeite, mais concretamente a portaria que proíbe a utilização dos mesmos nos estabelecimentos de restauração e/ou de bebidas. A ARESP voltou a reforçar a ideia de que “a lei mais não faz que permitir a publicidade gratuita aos donos das marcas de azeite situação que leva, segundo a ARESP, ao aumento exponencial do azeite”.

O ministro relembrou que a acção legislativa não foi iniciativa do seu Governo e que não encontra paralelo noutros Estados-membros, mostrando-se disponível para estudar a problemática.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *