FMCG Vinhos

Procura de vinhos chilenos em alta

Por a 27 de Maio de 2008 as 2:00

vinhos1.jpg

A procura por vinhos chilenos no mercado do Reino Unido, um dos mais competitivos do mundo, continua em alta. Em declarações durante a realização da Feira Internacional do Vinho, a decorrer em Londres, René Merino, presidente da “Wines of Chile”, salientou que “no início de 2008, temos sido o país que mais cresceu no Reino Unido. Num contexto de crescimento muito importante, o Chile ocupa o quinto lugar na lista de países exportadores de vinho em todo o mundo”.

De acordo com o responsável chileno, este dado tem ainda mais relevância, quando o Chile é o 11.º produtor de vinho do mundo. Com uma indústria vitivinícola claramente voltada para a exportação – cerca de 70% da produção chilena de vinho é exportada, Merino destaca a “superior relação preço/qualidade dos néctares chilenos.

A fileira vitivinícola chilena conta com uma actividade permanente no Reino Unido, detendo uma delegação da “Wines of Chile” em Londres.

De acordo com a Nielsen, o Chile converteu-se no sexto exportador de vinho para o Reino Unido, ultrapassando a Espanha, registando as vendas do país sul-americano um crescimento de 25%, o maior de qualquer país presente no mercado britânico.

Segundo alguns analistas, o Chile poderá, brevemente, ultrapassar a África do Sul – quinto exportador de vinho – num mercado avaliado em 20 mil milhões de dólares, liderado pela França, Itália, EUA, e Austrália.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *