FMCG Marcas

Governo e sector pesqueiro “em guerra”

Por a 26 de Maio de 2008 as 2:00

peixe

Responsáveis do sector pesqueiro nacional e ministro da Agricultura, Jaime Silva, continuam em guerra aberta. A falta de apoios financeiros para ajudar a fazer frente ao aumento do preço dos combustíveis está na origem do problema, que está na iminência de tomar proporções mais graves, uma vez que pescadores e armadores ameaçam com uma paralisação total a partir do dia 30 e por tempo indeterminado.

Esta decisão foi tomada numa reunião que juntou associações de armadores e a federação dos sindicatos do sector da pesca. A paralisação poderá resultar na escassez de peixe fresco nos mercados nacionais, assim como num aumento exorbitante do seu preço. Desta forma, as lotas terão que sobreviver com espécies importadas e congelados.

Jaime Silva ainda acenou com o novo programa-quadro de apoio ao sector de 324 milhões de euros, mas estes argumentos não convenceram os profissionais do ramo.

De acordo com o Público, Jaime Silva acredita que os pescadores e armadores deveriam aproveitar o novo quadro comunitário para se modernizarem e reestruturarem, em vez de pedirem mais subsídios para fazer face aos constantes aumentos do combustíveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *