FMCG Vinhos

Alemães rendem-se aos verdes nacionais

Por a 20 de Maio de 2008 as 2:00

verdes.jpg

A produtora do emblemático Alvarinho, Quinta da Lixa, desde 1998 desafiou os palcos internacionais através da promoção dos seus vinhos em feiras e concursos. E a estratégia, apesar de dispendiosa, já está a dar frutos. Alemães, franceses, noruegueses, brasileiros e canadenses renderam-se aos encantos dos néctares portugueses, sobretudo a Alemanha, para onde a produtora exportou dois milhões de garrafas em 2007, um encaixe de 2,5 milhões de euros no volume de negócios.

O mercado externo representa cerca de 27% da facturação da Quinta da Lixa mas o objectivo é aumentar a cifra para 50% até 2013, disse Óscar Meireles, director-geral da empresa à Lusa. Por isso, a produtora tem em carteira mais 260 mil euros para investir na promoção das marcas que comercializa, Quinta da Lixa, Terras do Minho, Alvarinho, Monsenhor e Vinha Real, além-fronteiras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *