FMCG Marcas

McDonald’s Portugal melhor franchising do ano

Por a 19 de Maio de 2008 as 2:00

mcdonalds.jpg

A McDonald’s Portugal foi considerada a melhor marca de franchising portuguesa, vencendo o prémio atribuído na 2.ª edição dos Prémios de Franchising. Para além do prémio de “Melhor Franchising do Ano”, que contempla as dez melhores redes de franchising a operar em Portugal, a McDonald’s Portugal conquistou também o primeiro lugar na categoria “Melhor Inovação”.

De acordo com Nuno Cabanas, gestor do departamento de franchising, “este prémio é um justo reconhecimento do progresso e evolução da McDonald’s em Portugal, bem como o reconhecimento da liderança e valor acrescentado, diariamente, pela McDonald’s e os seus 48 franquiados”.

O responsável da multinacional norte-americana salienta que “o facto de termos sido distinguidos com o prémio ‘Inovação’ é um reconhecimento à nossa aposta permanente no desenvolvimento e inovação. Apesar de sermos uma marca líder de mercado, acreditamos que o futuro deve ser preparado diariamente, de forma a que continuemos a oferecer o melhor apoio aos nossos franquiados e a surpreender e a apresentar respostas inovadoras aos seus consumidores”.

A aposta na conveniência, suportada na utilização da tecnologia, é um dos pilares estratégicos da marca, que tem vindo a apostar em soluções inovadoras como pagamentos sem numerário (e-cash), acesso de Banda Larga à Internet gratuito em todos os restaurantes mediante tecnologia sem fios Wi-fi, alargamento de horários dos restaurantes com drive (McDrive) ou ecrãs que permitem aos consumidores visionarem os seus pedidos em tempo real (customer order display).

Prestes a completar 17 anos de presença no mercado nacional, a McDonald’s Portugal conta com 121 restaurantes e 48 franquiados, responsáveis pela gestão de cerca de 80%dos mesmos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *