Consumidores aprovam pagamentos biométricos
De acordo com um estudo recente da TNS “New Future in store”, seis em cada 10 consumidores a nível mundial acreditam que irão efectuar o pagamento das suas compras utilizando a impressão digital no ano 2015.
O estudo revela ainda que 41% da totalidade dos consumidores vêm o pagamento biométrico com sendo uma tecnologia com muito futuro, crescendo esse número para os 60% na China, mas recuando na Alemanha para os 24%.
Outra conclusão do estudo da TNS conclui que os consumidores norte-americanos são os mais entusiasmados com os carrinhos de compras inteligentes, liderando este ranking com 28%, valor com relevância quando comparado com os 9% dos franceses e alemães.
Barry Lemmon, responsável da TNS Retail&Shopper Insights, refere que “não há a mínima dúvida de que estamos a viver um tempo de transição no retalho e para os consumidores, a experiência de compra irá mudar significativamente. Na nossa cultura de ‘stress’, as experiências de compra que libertem tempo aos consumidores serão as que têm mais possibilidades de vencer”.