Distribuição

Tengelmann cancela venda da operação austríaca

Por a 12 de Maio de 2008 as 2:00

Plus

A revista austríaca Format revelou recentemente que a Tenglemann já não pretende vender a operação Plus/Zielpunkt na Áustria, não tendo conseguido arranjar nenhum comprador nem condições de venda “aceitáveis”.

De acordo com as notícias veiculadas em vários órgãos de comunicação social local, o director da insígnia, Joahnn Schweiger, iniciou, por sua vez, um plano de 130 milhões de euros, tendo em vista a reestruturação do conceito do negócio, pretendendo assim voltar aos lucros.

A operação da Tengelmann na Áustria registou, segundo os analistas – perdas no valor aproximado de 20 milhões de euros no ano fiscal de 2007. O plano de reestruturação posto em marcha prevê a alteração das lojas Zielpunkt em Plus, bem como a extensão de produtos, introduzindo mais produtos regionais, como frutas e legumes e carne, além de uma forte aposta na marca própria.

Actualmente, o grupo alemão encaixa 50% das vendas com produtos de marca própria, bem menos que os 95% do seu concorrente mais directo no mercado, Aldi.

De referir que a Tengelmann tem, nos últimos tempos, procurado compradores para os vários negócios na Europa, fazendo esta realidade parte de uma estratégia de aproximação ao conceito não alimentar.

Este constitui mais um revés nos planos da Tengelmann, depois da Autoridade da Concorrência alemã ter ameaçado a fusão entre a Plus e a insígnia Netto da Edeka na Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *