Distribuição

Carrefour continua na Tailândia

Por a 30 de Abril de 2008 as 2:00

Carrefour aumenta vendas em 2,5%

«Na Tailândia para ficar e crescer». Foi assim que os responsáveis pelo Carrefour, na Tailândia, colocaram um ponto final na especulação que dava conta da possível venda das lojas do grupo francês no país asiático.

Especulava-se que a Casino, grande rival do Carrefour na Tailândia, iria comprar todas as lojas do grupo francês, garantindo assim, praticamente, o monopólio do retalho no país.

Todavia, o retalhista francês, segundo maior do mundo, desmentiu o cenário e afirma que até 2009 irão existir novas lojas e outlets Carrefour. «O plano de investimento irá resultar em 28 novas lojas e oito outlets, até 2009. Não faz sentido falar em vender uma vez que o Carrefour está a apostar no desenvolvimento do comércio criando novos estabelecimentos comerciais», afirma Philippe Broianigo, director da Cencar.

De resto, este ano, a companhia já abriu mesmo dois outlets na Tailândia. «Consoante a necessidade geográfica, podemos abrir, mais outlets, hipermercados ou mesmo mini-mercados. Qualquer dos três formatos é possível. A escolha do formato será baseada na necessidade de cada cidade. Seja qual for o formato será, certamente, lucrativo a longo prazo», concluiu Broianigo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *