Distribuição

Especialistas em marketing na loja chegam ao País

Por a 8 de Abril de 2008 as 2:00

Soluções de merchandising METO nas lojas do Grupo AgrilojaJá são conhecidos os primeiros associados da recém-nascida Associação Portuguesa de marketing at-Retail, cuja principal missão é dar destaque e desenvolver as técnicas de marketing nos pontos de venda nacionais através do know-how alcançado nos mercados internacionais.

«O mercado português atingiu a maturidade e carece dos nossos conhecimentos», garantiu Richard Blatt, CEO da POPAI (The Global Association for Marketing at-Retail), na cerimónia de apresentação da associação. «O marketing no ponto de venda tem numerosas potencialidades que não estão a ser totalmente aproveitadas e desenvolvidas no mercado nacional», acrescentou Paul Miles, presidente da comissão instaladora da POPAI em Portugal.

Há dois objectivos principais a conquistar em dois anos, explicou Paul Miles: aumentar o grau de satisfação junto do consumidor, através de investigação e medição de resultados (perceber e quantificar qual a influência que exercem várias categorias de produtos junto do consumidor) e promover eventos e seminários de formação. O primeiro terá ligar dia 19 de Maio, nas instalações da AESE (Escola de Direcção e Negócios).

Entre os membros fundadores da POPAI Portugal, associação que nasceu nos EUA e está actualmente presente em mais de 45 países, destaca-se a Modelo Continente. «Em 2003, a empresa portuguesa foi agraciada com o Prémio Popai», disse Paul Miles.

AESE, Lactalis, Impression Portugal, CIMP, Up Partner, Pop Group, Media Impression e Xarevision, entre outros, constituem as empresas já associadas ao projecto.

A POPAI internacional representa mais de 1.800 marcas, entre empresas da grande distribuição, produtores e agências de marketing. Anheuser-Busch, Caterpillar. Coca-Cola, Kelloggs, Microsoft, Pepsi e Wal-Mart são apenas alguns exemplos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *