FMCG Vinhos

Active Brands distribui Cálem

Por a 4 de Abril de 2008 as 2:00

Calem

A Active Brands acaba de juntar ao seu portfólio as marcas da Casa Calem, significando isto um aumento de cerca de um milhão e meio de litros no seu volume de negócio.

A Active Brands, que no início de 2008, reforçou a sua estrutura accionista, passando a ser inteiramente detida pelos produtores nacionais Sogevinus, J. Portugal Ramos, e J.Carranca Redondo, vê, desta forma, fortalecido o seu posicionamento no mercado nacional, ao integrar, desde 1 de Abril, marcas emblemáticas como Velhotes, vice-líder da categoria de Vinho do Porto em Portugal.

Fundada há mais de 140 anos (1859), estreitamente ligada à cidade do Porto e à região do Douro, a Casa Cálem dedicou os primeiros anos da sua vida corporativa à produção de Vinho do Porto de qualidade, tendo posteriormente apostado na comercialização para a Europa e Brasil. Com os seus vinhos nobres e generosos nos quatro cantos do Mundo, o ano de 1934, fica marcado pela criação da famosa marca Velhotes – gama que inclui as categorias Tawny, Ruby & White.

No ano de 2002, a Cálem começou a produzir vinhos DOC tintos e, no ano seguinte, DOC brancos, iniciando a sua comercialização em 2004, marcando o início da gama Curva, comercializada pela Active Brands desde 2006.

De referir com este aumento do portfólio, a Active Brands prevê para o ano 2008 um volume aproximado de oito milhões e meio de garrafas, contando quadruplicar o seu volume de negócios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *