Nestlé Waters aposta trunfos na Nespresso
A Nestlé Waters alcançou um volume de negócios de 15,5 milhões de euros em 2007. O resultado deve-se sobretudo ao crescimento de 50% registado nas garrafas de águas de pequena dimensão, com as marcas Aquarel e Chá, e ao segmento de café, que evoluiu 54%.
A empresa distribui as marcas Buondi e Nespresso e este ano vai apostar forte nesta última, sobretudo no canal doméstico, fruto do acordo de exclusividade que assinou recentemente com a Nespresso para o segmento profissional. Quanto à área de negócio principal, as water coolers, a empresa terminou o exercício com 54.500 máquinas instaladas. No total do mercado de águas em Portugal, a Nestlé atingiu uma quota de 7%, com cerca de 45 milhões de litros comercializados.
Este ano, a Nestlé Waters ambiciona crescer 10% em volume.
A construção da fábrica de Coruche vai arrancar em Maio e deverá estar operacional no início de 2009. A unidade representa um investimento de 5,3 milhões de euros e será “uma das unidades modelo do grupo a nível europeu”, garante a empresa. Modernizar a frota de camiões pesados constitui um dos objectivos para este ano. Por isso, o grupo vai investir 500 mil euros na aquisição 20 viaturas de carga para distribuição.
A empresa detém actualmente uma fábrica no Seixal, nove armazéns, uma frota logística de 45 viaturas e emprega 220 pessoas.