Auchan em nova área de negócio
O grupo Auchan entrou numa nova área de negócio: o ramo da óptica. A primeira loja já está em funcionamento no hipermercado Jumbo de Alfragide e representou um investimento de aproximadamente 150 mil euros.
Com uma área de 60m², a Óptica Jumbo é a primeira loja em Portugal a funcionar sem laboratório interno, sendo as lentes oftálmicas entregues no formato final. «Trata-se de um conceito de loja completamente inovador. É uma aposta nas novas tecnologias, com equipamentos que nos distinguem do mercado, com o propósito último de prestar um serviço de excelência aos nossos clientes», afirmou Gonçalo Gandra, responsável pela Área de Negócio da Óptica no grupo Auchan.
Com esta nova aposta, o grupo alarga a sua oferta de produtos e serviços. A qualidade do diagnóstico e as novas tecnologias são a aposta da Auchan. A equipa é composta por três optometristas, que utilizarão equipamentos de ultima geração para realizar exames visuais.
As lojas estão também dotadas com equipamentos complementares de diagnóstico, que permitem analisar o comportamento visual e fazer uma avaliação digital dos dados técnicos de montagem das lentes oftálmicas, desenvolvidos pelo Instituto de Biomecânica de Valência e a multinacional INDO.
No seu portfólio estão incluídas conceituadas marcas, como a Emporio Armani, Gant, Guess, Tommy Hilfiger, Polaroid, Carrera, Carolina Herrera, Benetton e Benetton Kids, e as marcas nacionais, Tenente, João Rolo, Ana Salazar e Quebramar.
Até 2010 o grupo espera ter lojas abertas em todos os hipermercados.